quinta-feira, 15 de maio de 2014

São anos de vida!

Costuma dizer-se que sonhar com a morte são anos de vida. Vem isto a propósito de uma notícia (ou boato) da morte de um filho da minha escola e camarada da CF2 que andou por aí a circular nos últimos dias. Como ele não morreu coisa nenhuma, quem pôs o boato a circular deve ter sonhado. E isso significa que vamos ter a companhia dele por algum tempo mais, quanto não sabemos que a saúde é pouca, mas vai dando para os gastos.
Há dias, o Manuel Ladeira perguntou-me se tinha notícias dele. Ontem telefonou-me o Licínio e, entre muitas outras coisas que vieram à baila, lamentou a perda deste nosso camarada, o que me fez saltar para o terreno para tentar saber se tinha acontecido alguma desgraça sem que eu tivesse sabido. Numa primeira tentativa não o consegui apanhar ao telefone e só hoje pudemos conversar um pouco sobre o andamento da sua doença que o faz andar de médico em médico e de hospital em hospital desde há 4 anos.
Pois ficam a saber todos os camaradas da nossa Companhia que o Manuel Paula não goza de boa saúde, mas vai vivendo, como ele diz, um dia de cada vez e com muita vontade de por cá andar ainda muito tempo. E nós ficamos felizes de ouvir isso!

5 comentários:

  1. Lá em Angola dizia-se, o boato fere mais do que uma lamina. No caso de Manuel Paula, o boato já considerava morte, estando ele vivinho da costa. Ainda bem que foi só boato!

    ResponderEliminar
  2. Fico muito feliz por saber que o Paula não morreu. Privei muito de perto com este excelente camarada porque fazia parte da minha esquadra. Passamos momentos muito animados, quer nas guardas feitas na Machava (zona da transmissão), quer em Metangula, quer em animadas pescarias quando estivemos vários dias embarcados numa Draga na Beira.
    Um grande abraço para o Paula com desejos de recuperação da sua doença.

    ResponderEliminar
  3. Tintinaine foi fuzileiro!
    quando era rapazola
    hoje, domingo o pedreiro
    dá descanso à paviola.

    Tem a arte de pintor,
    também é jardineiro
    leva nas mãos uma flor
    de viagem num veleiro.

    A Trás-os-Montes vai passear,
    à cidade de Mirandela
    para ver os lindos olhos dela
    no restaurante de "Micaela" vai almoçar.

    Regressa cedo a casa,
    não vai ao Jamor, vê na televisão
    no final do jogo receber a taça
    o Benfica Campeão!

    ResponderEliminar
  4. AMIGOS Montijense, atualmente a viver em Riachos
    Mais Um Veterano que partiu
    JOÃO PRATAS Estava integrado na Companhia nº 2 de Fuzileiros no Lago Niassa Metangula
    as condolências á família
    O funeral realiza-se em Riachos

    ResponderEliminar
  5. Olá João
    Na minha CF2 não havia nenhum João Pratas. Estive a conferir o Livro dos Fuzileiros para ver se o localizava numa das outras comissões, mas o nome não aparece em nenhuma delas.
    Será engano?
    É possível descobrir o número de matrícula dele, ou pelo menos o ano em que assentou praça?

    ResponderEliminar

Sem o vosso comentário o blog não tem qualquer valor