quarta-feira, 5 de julho de 2017

O velho «Manobra»!

Ele já era velho quando o conheci, em 1962. Imaginem como estará hoje, ao fim de mais 55 anos de vida. Imagino que já terá passado dos 90, mas a idade dele, ao certo, não sei. Pelo seu número de matrícula - 1995.48 - deve ter nascido em 1927, ou seja, atinge os 90 neste ano de 2017.
Peço perdão, se tivesse olhado com mais atenção veria a data de nascimento do nosso velho camarada que consta no registo abaixo, 31-01-1927, o que significa que fez 90 anos no passado mês de Janeiro.


Há muito que não tenho notícias dele. Bem pedi ajuda aos camaradas que moram na margem sul do Tejo, mas sem resultado. O Moisés enviou-me, há dias, uma lista de todo o pessoal de Marinha e nela descobri que no dia 31 de Dezembro do ano passado, o velho «marinheiro manobra» ainda pertencia ao mundo dos vivos.
Ainda hei-de acabar por descobrir onde trabalha o filho dele que é sargento- enfermeiro reformado e mora no Barreiro. Será ele a responder às minhas perguntas.

3 comentários:

  1. Manobra, os verdadeiros marinheiros... Apesar de andarem todos com o alcache já sem cor (talvez de tanta lavagem) sempre os admirei.

    ResponderEliminar
  2. Finalmente consegui entrar em contacto com um dos filhos do nosso camarada Gomes. Pôs-me ao corrente do estado de saúde que, do ponto de vista físico, está bom, mas no que respeita ao mental já não está tão bom assim. Doença de Ahlzheimer ou demência senil começam a tomar conta da sua cabeça e não guarda memória dos acontecimentos.
    Com 90 anos feitos em Janeiro que mais poderia esperar-se?

    ResponderEliminar
  3. I like your blog,I sincerely hope that your blog a rapid increase in traffic density,
    which help promote your blog and we hope that your blog is being updated.
    starbetlogin

    ResponderEliminar

Sem o vosso comentário o blog não tem qualquer valor