quinta-feira, 29 de junho de 2017

Uma questão de popularidade!

O Facebook veio tirar uma grande parte da importância dos blogs. Aquilo é uma espécie de fast-food que não requer grandes conhecimentos de culinária, mastiga-se, engole-se e uns momentos depois está esquecido. Ora isso não chega para se ter um blog que represente qualquer coisa na vida de quem o gere e de quem o lê também.
Vem isto a propósito da minha última publicação que recolheu apenas um comentário do Eduardo, meu mais fiel seguidor, e do Mário Duarte, aquele que me enviou as fotografias e era, portanto, parte interessada na coisa. Embora eu tenha enviado o link por e.mail a vários amigos e membros da CF2, nem assim o fiz sair do buraco e dar um alô ao velho camarada que apareceu na net para os cumprimentar e matar saudades dos tempos que passaram juntos.
Pelo contrário, no Facebook, basta lançar um pequeno isco e os peixes começam logo a picar. Há dias publiquei um pequeno recorte que falava em «Lanchas do Niassa» e foi o suficiente para justificar um monte de comentários e discussões.


Nessa altura, publiquei uma foto minha, tirada em 1964, com meia dúzia de camaradas meus da CF2 a bordo da MINA, uma baleeira que era a embarcação de serviço colocada em Metangula pela Capitania do Porto de Lourenço Marques. Era tudo o que tínhamos em termos de meios navais, a CASTOR que era uma LFP (Lancha de Fiscalização pequena) e a MINA que era uma baleeira igual aquelas que existem nos navios de guerra como meio de salvamento, mas com motor de veio central.
E publico-a de novo aqui para ver o que acontece!

3 comentários:

  1. Não morro de amores pelo Facebook, desde o mês de Novembro ano passado que não lhe paço cartão. Quem quiser comentar o pouco que ainda escrevo que faça no blog!

    ResponderEliminar
  2. O Facebook é, sem dúvida, um espaço de conhecimento importantíssimo e onde todos e quase tudo pode entrar/circular, designadamente : consultas/informativas aos mais diversos níveis, ler/escrever/apresentar/mencionar coisas simples e sem qualquer importância até ao obter/divulgar informação diga de grande relevo . Apesar disso, surgem frequentemente inúmeros participantes que demonstram pouca formação e nenhum nível para usufruir das facilidades em foco ; com a agravante, que muitos destes, fazem-no anonimamente e de cara escondida ; isto é, abusam do que têm ao seu dispor e sem um mínimo de respeito por terceiros ! Apesar de não gostar de descriminações, parece que no espaço em causa se devia impor certa ordem e exigência apropriada, não permitindo muito do que se conhece e que se pode considerar intolerável . Por mim, tento seleccionar/beneficiar do que me interessa e não perder tempo com o fútil, eis a razão porque me exponho o menos possível e dou preferência a opinar em Blogs saudáveis . Um abraço .

    ResponderEliminar
  3. I like your blog,I sincerely hope that your blog a rapid increase in traffic density,
    which help promote your blog and we hope that your blog is being updated.
    starbetlogin

    ResponderEliminar

Sem o vosso comentário o blog não tem qualquer valor