sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Mais um que partiu!


Cabe-me, hoje, o triste dever de vos participar o falecimento do nosso camarada e amigo Manuel Enteiriço. Internado desde meados de Dezembro, na sequência de um AVC, contraiu uma infecção hospitalar que conduziu a este triste desfecho.
Com o número de matrícula da Armada 17007 fez comigo a recruta na Escola de Fuzileiros, na Primavera de 1962, e acompanhou-me depois nas duas comissões que fiz em Moçambique. De 1962 a 1965 na Companhia 2 e de 1965 a 1968 na Companhia 8. Passamos um ano juntos, na Base Naval de Metangula, o que estreitou muito as nossas relações de amizade. O Enteiriço tinha lá um pequeno estúdio de fotografia e, por falta de melhor entretimento, passei muitas horas com ele fazendo de seu ajudante.
Estranhei não ter respondido ao meu convite do ano passado para o habitual convívio anual que realizámos em Fátima e agora não poderá fazer-nos companhia, nunca mais. Um dia voltaremos a encontrar-nos todos, lá em cima.
Deus lhe dê o descanso eterno!
As minhas sentidas condolências à família enlutada!

6 comentários:

  1. Meu caro Silva, mais uma noticia que nos entristece, pois, cada vez somos menos ... ! Também privei muito de perto com o Enteiriço, não só durante o tempo militar - recruta, ITE, 1º Grau e comissão em Moçambique - como depois disso . Era, de facto, um individuo, normalmente, bem disposto . Nos últimos anos, começou a ter problemas de saúde e, consequentemente, o desfecho final . Perante esta evidência, resta apresentar os sentidos pêsames à família e desejar que descanse em PAZ . Um abraço .



















    ResponderEliminar
  2. É com tristeza que tomei conhecimento do falecimento do Sarg. Enteiriço.
    Alem da comissão em Moçambique, privei com ele mais de perto na Repartição do Pessoal no Alfeite.
    Era um bom profissional com muitos conhecimentos da sua classe e da Marinha.
    Após ter recebido a "Guia de Marcha" para o ultimo destacamento, Que descanse em PAZ.

    ResponderEliminar
  3. Descansa em paz, companheiro de armas, mas também dos nossos momentos divertidos que passámos juntos em Moçambique, um dia iremos ter contigo! As minhas sentidas condolências aos familiares.

    ResponderEliminar
  4. A notícia da partida de um camarada é sempre dolorosa.
    Condolências à família.
    Que descanse em paz.

    ResponderEliminar
  5. Embora tardiamente, quero deixar aqui as minhas condolências à família do nosso amigo Enteiriço.

    ResponderEliminar
  6. Agradeço a todos os que conheciam e privaram com o meu pai as vossas palavras

    Artur Enteiriço

    ResponderEliminar

Sem o vosso comentário o blog não tem qualquer valor