quarta-feira, 16 de abril de 2014

O meu cabeçalho!

Um blog sem o seu cabeçalho personalizado é como uma jarra sem flores. Assim sendo, decidi partir para a produção de um cabeçalho que, de facto, tivesse um significado forte e fosse facilmente identificado por aqueles que deram os mesmos passos que eu durante a comissão em Moçambique.
Para começar, escolhi uma foto da entrada da Estação Radionaval da Machava, lugar onde aterraram todas as Companhias de Fuzileiros mal saíram do porto ou aeroporto de Lourenço Marques e que, portanto, todos reconhecerão ao primeiro olhar. Depois limitei-me a sobrepôr-lhe o nome da CF2 e o período em que esteve em Moçambique.
A Companhia 2 saiu 4 vezes em comissão, 3 delas para Moçambique, em 1962, 1967 e 1970, terminando em 1972 com uma saída mais para a Guiné. Durante a primeira comissão, praticamente, não havia ainda guerra o que fez com que uma grande parte do pessoal nunca tenha saído da Machava e não tenha conhecido outras instalações da Marinha, com excepção do Comando Naval por causa dos serviços de guarda.


A partir de agora, todos os visitantes deste blog verão esta imagem no cabeçalho e que lhes servirá de trampolim para dar um salto ao passado. Uns terão momentos mais felizes que outros para recordar, mas tenho a certeza que ficarão satisfeitos com a visita a esta casa onde passaram um bom pedaço da sua vida.

3 comentários:

  1. Qual o ângulo e local da foto? Estou cá um esquecidão do caraças, perdoa!!!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ia responder que foi tirada de cima da guarita da guarda, mas pensando melhor diria que o alinhamento não é o mesmo. Talvez tenha sido feita de cima de uma camião que estava parado, à espera que lhe abrissem o portão.

      Eliminar
  2. Está ótimo, em Moçambique, só conheci a Base Naval de Metangula, do melhor que lá havia junto ao Lago Niassa. O resto era paisagem. O quartel do Exército em Vila Cabral, também não era muito mau...

    ResponderEliminar

Sem o vosso comentário o blog não tem qualquer valor