sábado, 26 de abril de 2014

Os Coimbrões!

Depois de muito conferir, descobri que me tinha esquecido do Galveias, o Despenseiro da nossa Companhia (esquecimento desastroso, pois sem ele e o Cabo do Rancho muita fominha teríamos que rapar) e também do Agostinho Simões que, vá lá saber-se porquê, nem no ficheiro existia. Parti à procura e entre os discos duros de 3 computadores e mais uns quantos CD's, onde guardo antigos ficheiros de trabalho, lá as fui desencantar.
Deixando para trás o Galveias que será incluído no próximo grupo, vou juntar ao Agostinho mais 3 camaradas oriundos da zona de Coimbra e assim terei um grupo homogéneo, embora juntando camaradas de duas escolas distintas, a de Março e a de Setembro de 1962.

Vizinho do Salazar era este filho da escola
que depois da Marinha emigrou para a
Alemanha e me vi grego para descobrir
quando, em 2008, meti ombros ao trabalho
de reunir a Companhia 2

Embora sem certezas, julgo saber que este amigo
foi nado e criado na cidade dos estudantes.
Em caso de engano, fico á espera de um
comentário a rectificar o meu erro.

Duas particularidades a respeito do Arlindo.
Além de ser quase vizinho do meu instrutor
da recruta, o Sargento Manuel Bicho, foi o
segundo a render um membro da CF2 que teve
que regressar a Lisboa antes de tempo,
o Cascalho. Antes dele já o Ladeira fora
render o Fragata (Peniche).

O Henrique veio de Oliveira do Hospital e tal como o
Arlindo pertencia à escola de Setembro. Foi o terceiro nas
rendições individuais e eu não tenho memória disso, mas
só pode ter ido render o meu amigo Arménio Guerra
que também regressou antes de tempo e eu nunca descobri
porquê. Razões de saúde, talvez.

1 comentário:

  1. Por curiosidade dei com este blog e reconheci o Sr. Hipólito fernandes, não sei de onde é natural mas que se aposentou como inspector da Polícia Marítima, isso sei.
    Gostei do blog do Tintinine e apesar dele ser benfiquista, gostei do que vi e do que escreve.
    O certo é dar em cima destes comedores de dinheiro dos aposentados e por outro lado dar-nos algumas alegrias para consolar as vistas.
    Sou um pouco mais novo, mas cumpri 36 anos na briosa e estive quatro em Angola.
    Dos 36 anos, passei 26 na Polícia marítima, daí conhecer o inspector Hipólito.
    Vou continuar a visitar estes blogs, referentes à marinha, pois pelo menos leio e posso opinar sobre coisas que conheço e das quais vivi intensamente e sinto alguma saudade.

    Cumprimentos

    Magalhães

    marégrafo@gmail.com

    PS. não tenho facebook. é demasiado cusco para o meu gosto.

    ResponderEliminar

Sem o vosso comentário o blog não tem qualquer valor