segunda-feira, 7 de abril de 2014

Alentejanos e Fragatas!

O Manuel Ladeira reclamou e com razão que o deixei fora do grupo dos alentejanos. Na altura não me apercebi que ele era o único que ficava de fora, uma vez que o Valter, sendo também alentejano, estava destinado a aparecer num outro grupo a que pensei chamar «Os Fragatas». Não fica a perder, pois vai aparecer aqui em evidência para ser visto por toda a gente.


De seguida, para não deixar o Ladeira sozinho, aproveito para seguir a minha lógica de publicação apresentando os camaradas da nossa Companhia em grupos que fazem algum sentido. Assim, os três seguintes, um alentejano, um algarvio e um estremenho, eram todos alunos da Fragata D.Fernando e Glória e é por essa razão que os quero aqui juntinhos.




Eu sei que há muitos outros filhos da escola que também foram alunos da Fragata e gostam de encontrar os seus pares nas páginas da internet. E a mim não me custa nada dar-lhes esse gosto.

5 comentários:

  1. O Manel Ladera, em primeiro plano!
    Nasce o Rio Mira, na Serra do Caldeirão
    Em território, português, alentejano
    Concelho de Odemira, só o Cabo Sardão!

    ResponderEliminar
  2. Carlos, nunca é demais enaltecer o teu trabalho em prol da malta da companhia FZ 2. Da minha parte obrigado.
    O tempo não perdoa, lamentavelmente não consigo lembrar-me do Domingos .

    ResponderEliminar
  3. Carlos: Me perdoe, mais uma vez, pela intromissão no seu blog mas sempre dou uma passada de olhos na esperança de ver uma foto atual do José Maria (16478) mas a frustração é imensa.Não me julgue mal, é apenas curiosidade, quando vejo todos vocês....lá bem longe no tempo me lembro dele( Ele era muito simpático), tenho uma foto dele ainda, ele pertencia à escola de mecânica. Você realiza um trabalho memorável, digno de aplauso, arrebanhando fotos de antes e agora dos seus companheiros , esse é um trabalho que não tem como avaliar, parabéns, pessoas como você fazem a diferença. Por favor, encontre fotos atuais do José Maria e coloque no seu blog. Serei eternamente grata, tenho um desejo enorme de saber como ele está agora. Seria possível?
    Meus respeitosos cumprimentos.
    Luzia Regina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No ano passado tentei que ele se juntasse a nós no almoço de confraternização realizado em Santarém, mas não consegui. E assim é difícil apanhá-lo!!!

      Eliminar
  4. Obrigada pela pronta resposta, vc é um gentleman, além de ser um excelente companheiro.Nos seus arquivos nada há que possa mostrá-lo? Me desculpe mas fico olhando seus companheiros, como eram e como são e fico imaginando como ele está agora.Espero que qualquer dia você me possa presentear com a foto dele mais recente Arredio ele não?
    Agradecida, mil vezes agradecida.
    Luzia Regina

    ResponderEliminar

Sem o vosso comentário o blog não tem qualquer valor