sábado, 1 de abril de 2023

Notícia atrasada!

 

NMA - 16881
Na minha última publicação falei de vários camaradas que andam um pouco esquecidos e não me lembrei do Damásio, este alentejano dos olhos redondinhos que seguiu a carreira da Marinha, mas estacionou no posto de Cabo. Quase todos os filhos da nossa escola foram ao curso de sargentos e outros chegaram até a oficiais, mas ele não, arranjou um trabalhinho na Repartição que lhe agradava e por lá se deixou ficar até à reforma. Nunca se casou, vivia com uma irmã e a vida ia correndo da maneira mais sossegada que se possa imaginar.

Mas tudo tem um fim, a começar pela nossa vida que acaba sempre, sem apelo nem agravo, na morte que chega sempre de surpresa e nos leva com ela. Como não tinha notícias dele, há já bastante tempo, telefonei a outro camarada que mora na mesma zona e ouvi o que não queria. O Damâsio já faleceu em Maio do ano passado.

E não me resta outra alternativa senão riscá-lo da minha lista, uma vez que o S. Pedro o acrescentou na dele. Já está lá em cima esperando que toda a nossa Companhia se apresente na formatura, o que não demorará muito, a fila cada vez anda mais depressa. Que Deus lhe tenha reservado um bom lugar que ele não era mau rapaz. Que descanse em paz !  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sem o vosso comentário o blog não tem qualquer valor