sexta-feira, 31 de março de 2023

Este mês de março!

 


Levou 3 fuzileiros das minhas relações. Cada um que parte leva um pouco de nós que ficamos por cá mais uns tempos!

Isto fez-me lembrar que, há muito tempo, não tenho notícias de alguns que andam por fora do país ou ainda outros que são pouco dados a contactos constantes.

Havia dois Raimundos na Companhia 2, um de nome, Júlio Raimundo, o outro que dizia ser o nome ou alcunha do seu pai, mas que não constava do seu cartão de identidade. Há dias telefonei a cada um deles para saber da sua saúde e atenderam-me com alegria, um mais alegre que o outro, pois andava cheio de medo com problemas na próstata e disse-me que está curado, como por milagre, o outro mais triste porque sofre de um glaucoma que o tem quase cego.

Mas tenho mais de quem não sei nada, o Padre que ficou na Alemanha. o Elias no Brasil, o Fragata, no Canadá, o Tarrinha que passa a vida entre Sintra e os Estados Unidos, o Rodrigues que mora lá para os lados da Barragem do Castelo do Bode e o Manel perto das Portas de Ródão. E há mais que começam a viver em lares para idosos e para quem a vida já não tem grande valor. Eles bem podiam ligar-me a dar notícias, mas se não sentem essa necessidade ... quem sou eu para os obrigar.

Havia um alentejano meu amigo que dizia: - a gente leva os burros à fonte, mas eles é que decidem se bebem ou não!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sem o vosso comentário o blog não tem qualquer valor