quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Dois duma vez!

 

Clica na imagem que lês melhor

Muitos dias sem publicar nada e hoje foram logo duas publicações. Uma para recordar o Rodrigues que não sei se é vivo ou morto e a outra para dar parte dos falecidos da Revista da Armada de Dezembro 2022.

O mais velho da nossa Companhia que resistiu a tudo e mais alguma coisa, nem a Covid-19 o vergou, recebeu, finalmente, a Guia de Marcha para a última viagem, 199548 - Sargento M - Joaquim Gomes. Deixou agora no primeiro lugar da fila o Sargento Monitor Albertino Veloso que vai carpindo as suas mágoas e falta de saúde no CAS  - Runa. Faço aqui uma ressalva, pois não tenho notícias do 2º Comandante Ilharco de Moura, mas diria que ele é mais novo que o Veloso.

O segundo comtemplado com uma Guia de Marcha para destacamento imediato foi o 472757 - Sargento Ajudante Artilheiro - Manuel António Lúcio que, tanto quanto me é dado saber, vivia em casa de um filho, na Quinta do Conde.

A título de curiosidade, atentem nos Números de Matrícula da Armada e as idades que a cada um correspondem. Joaquim Gomes 1995 = 94 anos; Albertino Veloso 3143 = 90 anos; M.A.Lúcio 4727 = 85 anos. O meu número é o 8079, espero que a malmvada demore ainda muitos anos até me fazer a indesejada visita.

Que descansem em paz é tudo o que me resta para dizer, nesta altura!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sem o vosso comentário o blog não tem qualquer valor