sábado, 25 de março de 2017

Fuzos da Companhia 2!

1963 - Visita do Américo Tomás a Moçambique

O blog «Companhia de Fuzileiros Nº 2» foi o meu primeiro blog que iniciei em Fevereiro de 2008 para me ajudar a localizar todo o pessoal da Companhia que não fazia a mínima ideia por onde andava. O Francisco Jordão, nessa altura ainda emigrado no Luxemburgo, foi o grande motor dessa campanha. Se não fosse ele a empurrar, eu não teria conseguido chegar a lado nenhum. Ali estão documentados todos os esforços que fiz para localizar os camaradas que fizeram a comissão comigo, em Moçambique, entre 1962 e 1965 e é digno de ser visitado, ou revisitado para quem já por lá passou.
Quando me fecharam o blog com aquela mensagem dos conteúdos impróprios andei a tentar resolver o problema, copiando o conteúdo para um novo endereço, mas tudo o que consegui foi duplicar as mensagens e deixar aquilo numa enorme confusão. Embora o blog tenha estado abandonado, desde que criei o «Cantinho do Tintinaine», fazia-me confusão ter aquilo nesse estado, pois há sempre visitantes que acabam por passar por lá, de vez em quando, e não me livraria de críticas. Assim, a pouco e pouco, fui limpando aquilo e dei a obra por terminada, ontem à noite. Quem quiser e tiver tempo para isso, pode correr esses dois blogs que já estão fora de circulação, mas entre mensagens e comentários têm mais que ler que um dos romances (monstruosos) do José Rodrigues dos Santos. Na coluna lateral, deste e dos outros blogs, tem links para vos levar até lá, mas para vos facilitar a vida também podem clicar nos links abaixo.
Para saltar para o antigo blog da CF2, clique aqui.
Para saltar para o Cantinho do Tintinaine, clique aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sem o vosso comentário o blog não tem qualquer valor