terça-feira, 26 de maio de 2015

Alguém pode dar notícias?

O nosso «Marinheiro Manobra» desapareceu sem deixar rasto. A última vez que perguntei por ele disseram-me que o filho o tinha metido num lar, pois já não tinha condições para viver sozinho, no Barreiro, onde ele tinha residência.
Se não estou enganado, esse filho mora no Lavradio, próximo de onde moram o Alves e o Gonçalves. Eles seriam as pessoas ideais para me darem notícias, muito embora tenha ouvido dizer que o Alves estava a pensar em mudar-se para a sua terra natal, em Melgaço e o Gonçalves depois de ficar viúvo bem pode também regressar ao seu Alentejo.
Enfim, fico à espera que alguma alma caridosa se lembre que isto é a nossa única ligação com os velhos camaradas e toda a informação disponível deve ser canalizada para aqui.
Na Marinha a antiguidade é um posto e o nosso «Gomes» era o segundo mais velho da Companhia, depois do sargento L que ainda vive no Feijó.

3 comentários:

  1. Alves e Gonçalves, no Lavradio,
    a vida é bela, para quem a viver
    para este espaço, não ficar vazio
    esta quadra aqui resolvi escrever!

    ResponderEliminar
  2. Porque Sesimbra está só a 20 Kms. do Barreiro, se eu soubesse em que lar está / esteve o Gomes ia tentar saber notícias.

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo Ladeira!
    Se quiseres tentar, fala com o Bento que ele conhece o filho do Gomes que tratou do internamento e que mora também no Lavradio, são vizinhos pelo que percebi. Se não tiveres o contacto apita que eu dou-to.

    ResponderEliminar

Sem o vosso comentário o blog não tem qualquer valor