segunda-feira, 3 de março de 2014

Mais um camarada abatido ao efectivo!

A minha mensagem de hoje é motivada pelo triste dever de vos comunicar a partida de mais um dos nossos camaradas, o 15552 - Fernando Sousa (por alcunha o «Salsicha») que no passado dia 14 de Janeiro foi derrotado pela maldita doença da moda, o cancro.
Desde o nosso convívio de Montemor-o-Novo que tinha perdido o contacto com ele e só tomei conhecimento do ocorrido através da Revista da Armada deste mês de Março, na qual vinha publicada a notícia do seu falecimento.
Depois de levar baixa da Marinha de Guerra Portuguesa, ingressou na Polícia Marítima e ao seu serviço regressou a Moçambique onde prestou serviço durante uns tempos. Depois da independência regressou a Portugal ficando a viver em Samora Correia. Acedeu ao meu convite e participou no primeiro convívio que foi organizado por mim e pelo Francisco Jordão e que se realizou na Quinta do Moinho.
Desde há tempos vinha sofrendo dum cancro na próstata, fez todo o tipo de tratamentos que os médicos aconselharam e resistiu até onde foi possível. No dia 14 de Janeiro atingiu o limite da sua resistência e a morte ceifou mais uma vida. A nossa Companhia ficou assim mais pobre com a sua partida.
Que descanse em paz!

6 comentários:

  1. De facto parece estar na moda o cancro, ouvimos relatos de casos a toda a hora, e parece que não é apenas a informação que está mais predisposta a comunicar estes casos, há mesmo estatísticas que dizem que o cancro tem vindo a aumentar, também é certo que a sua cura é também possível em muitos casos desde que descoberto e tratado a tempo, coisa que parece não aconteceu com o Fernando, que descanse em Paz.
    Um abraço
    Virgílio

    ResponderEliminar
  2. Os meus pêsames à família deste nosso filho da escola, que nos deixou para sempre!

    ResponderEliminar
  3. O cancro é sem duvida a doença que mais assusta. Os meus pêsames à família deste camarada.

    ResponderEliminar
  4. Os meus pêsames vão para a sua enlutada família. Apesar de ter sido da minha escola, nunca mais tive contacto com o Fernando, entre os muitos que nunca mais vi também.
    É assim; a ordem da vida é que nos rege...
    Descansa em paz Fernando...

    ResponderEliminar
  5. Lamentamos mais esta baixa. Os meus pêsames aos familiares
    Que descanse em PAZ.

    ResponderEliminar

  6. Contra o cancro maldito,
    lutou, sem protesto
    Partiu mais um amigo
    de viagem sem regresso.

    Descanse em paz a sua alma,
    à família enlutada os meus pêsames
    Quem parte deixa a saudades
    No fim vida tudo acaba!

    ResponderEliminar

Sem o vosso comentário o blog não tem qualquer valor