terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Mais um desertor!


Partiu, hoje, do nosso convívio o Valter, amigo de muitas aventuras que me levou para Moçambique a fazer uma nova comissão, coisa que não estava nos meus planos. Não sei o que teria sido a minha vida, se não tivesse concordado com ele e acompanhá-lo durante mais dois anos.
Ele tinha apenas 20 anos de idade e deixado em Moçambique alguns amores. Do meu lado havia apenas o amor por aquela terra, onde passei de rapaz para homem. Lá completámos 6 anos de vida em comum e depois disso ele ficou e eu vim-me embora. Sempre a mesma história, ele tinha ainda alguns amores mal resolvidos e eu nada que me prendesse àquela terra.
Desde essa data, Março de 1968, perdi o contacto com ele e só voltei a vê-lo em 2003, durante o Convívio dos Filhos da Escola desse ano, em Santo Tirso. A partir daí, quase sempre aparecia nos convívios anuais organizados por mim, até há dois anos, em que uma doença do foro oncológico o reteve em casa.
E hoje disse-nos adeus e passou-se para a outra banda, mas não tardará muitos anos que a Companhia esteja toda junta de novo. Paz à sua alma, que descanse em paz!

1 comentário:

Sem o vosso comentário o blog não tem qualquer valor