quarta-feira, 16 de abril de 2014

Esclarecimento!

Para responder a um comentário do Leiria em que mostra algumas dúvidas quanto à localização da foto que usei para o cabeçalho deste blog, vou publicar de seguida mais algumas imagens que darão a resposta melhor que quaisquer palavras que eu possa usar.

Portão de Entrada da Estação

Rua à direita que nos levava à caserna

Rotunda em frente ao portão

Panorâmica (tirada do Google Earth) que mostra
os detalhes de todas as fotografias, inclusivé a
piscina onde o Leiria tanto gostava de mergulhar.

A única coisa que difere em absoluto daquilo que quem esteve na Radionaval em 1965 tem na sua memória são as habitações que se vêem do lado direito da última imagem, ou seja, do lado de fora da cerca de arame farpado que, do portão, seguia paralela à rua que ia até à caserna. Tudo que havia aí nos velhos tempos eram campos de amendoim entremeados com enormes cajueiros de onde os indígenas tiravam os cajus para fazer aquela bebida que "fazia cabeça grande", além das castanhas que depois de assadas eram uma maravilha.

1 comentário:

  1. Voltando ao assunto Carlos, a meu ver a foto fpi tirada algures da rotunda, disparada sobre a rua que seguia para a radio naval, mas mas a do cabeçalho mostra as casas dos sargentos à esquerda mas a do Google não mostra as ditas casas da mesma forma! Ou estarei enganado? Gaita que o gajo não é esperto dos cabeças...

    ResponderEliminar

Sem o vosso comentário o blog não tem qualquer valor