Alguém se lembra do «Estica-Arames»?
Esse filho da escola foi um dos 9 grumetes da Escola de Março de 63 que em Março de 1964 aterraram na Estação Radionaval da Machava para ocupar o lugar (render) dos Cabos que tinham sido admitidos no Curso de Sargentos e tiveram que regressar à Metrópole à pressa.
Dos nove, seis eram recrutados e três eram voluntários. Dos recrutados há um que já faleceu, há alguns anos. Dos voluntários também tínhamos já registado um óbito, o do Aguiar mais conhecido pela alcunha de «Micróbio». Dos dois restantes, o Zé Alexandre (a morar no Algarve) e o Zé Luís (a morar em New Jersey / USA) poucas ou nenhumas notícias me chegam, mas, até ontem, acreditava que ambos eram vivos ainda.
Ontem recebi uma mensagem por e.mail, enviada pelo seu filho Mário, comunicando-me que o José Alberto Raminhos Alexandre, por alcunha «O Estica-Arames», tinha falecido a 28 de Abril deste ano e que só agora me contactou porque acidentalmente descobriu o nosso blog e soube através dele que o seu pai tinha prestado serviço na CF2.
Infelizmente há bastantes camaradas que não mantêm qualquer contacto comigo e o que aconteceu agora, o falecimento ter passado despercebido, pode acontecer de novo, mas não há nada que eu possa fazer para o evitar.
Estou à espera que o Mário me consiga enviar uma ou mais fotografias e logo que as tenha em meu poder farei uma nova comunicação devidamente ilustrada.
Os meus sentidos pêsames, à família deste nosso filho da escola, que descanse em paz.
ResponderEliminarNa terra se cria, na terra se desfaz!
ResponderEliminartudo o que começa acaba
que o seu corpo descanse em PAZ
sentidos pêsames à família enlutada.
Desde já gostaria de agradecer aí Carlos Silva poda a disponibilidade e amabilidade na elaboração destas palavras!
ResponderEliminarComo Filho e Fuzileiro que sou e comovente vê-lo ser assim Homenageado por um Camarada!
O meu muito Obrigado!
Mário Alexandre