Estava a ver se terminava o ano de 2019 sem dizer adeus a mais nenhum membro da Companhia, mas as minhas expectativas saíram goradas. O camarada António da Silva Pires (3920.55) recebeu a guia de marcha e partiu destacado para outras latitudes.
Por causa das férias de verão, a Revista da Armada sai em datas que não são habituais e, por essa razão, tinha-me passado a leitura do mês de Setembro. Isto quer dizer que o Pires já deve ter falecido em Agosto, ou talvez antes, mas isso já não tem qualquer importância. Soube também, através da publicação do óbito, que atingiu o posto de 1º Tenente, o que para um homem da idade que ele tinha, quando se juntou aos fuzileiros, é obra. Incorporado na Armada em 1955 deve querer dizer que nasceu em 1934, portanto já somava uma bonita idade, 85 anos.
Nem todos chegaremos lá, no meu caso duvido seriamente. Ele esteve connosco no Convívio de 2009, no Paião, e depois disso nunca mais o vi. Ele também não era muito dado a convívio social, preferia-se só e lá com as coisas dele. Cada um é como é e ele era assim.
Que Deus lhe reserve um bom lugar, enquanto espera por nós todos, camaradas da CF2, que não andaremos por cá muitos mais anos.
Leia-se em 30 de Setembro de 2019
E aos poucos vamos indo todos. Eu já sou o mais velho da CF2 que cá anda e não vai ser por muito tempo. Aos que ainda restam desejo as maiores felicidades.
ResponderEliminarBom dia a todos. Só para informar todos aqueles que conheciam o meu pai, que dia 17 de Outubro 2019 faleceu Francisco Matilde Emídio de 82 anos ,tendo sido sepultado no cemitério de Almodóvar..
ResponderEliminar