Camaradas e amigos:
É chegada a hora de vos contactar de novo por causa do nosso já habitual convívio anual e que no ano passado, por razões de que vocês não têm qualquer culpa, não se realizou.
Cada vez é mais difícil de juntar um grupo que justifique o trabalho que dá organizar um evento desta natureza, mas há sempre quem não queira desistir e me empurre para continuar a meter-me nestas alhadas e por isso aqui estou. Se depender apenas de mim, garanto-vos que estes nossos convívios se vão repetir muitas vezes ainda.
A escolha do local, este ano, recaíu no Complexo Turístico D.Nuno que fica em Boleiros, na estrada de Fátima para Minde, a cerca de 6 kilómetros da Rotunda dos Pastorinhos e a data 14 de Setembro, um domingo.
A ementa consta das habituais “entradas”, seguidas do almoço propriamente dito, em que os pratos escolhidos foram Sopa de Legumes, «Bacalhau com broa e Vitela com molho de cogumelos selvagens, seguido de uma mesa de frutas e bolos, mais o Bolo de Aniversário», ao fim da tarde. E as bebidas não faltarão, como de costume.
A pensar na crise que nos afecta a todos, o preço é menor que em anos anteriores, 25.00€ para adultos e 12.50€ para crianças. Talvez isso se reflita na quantidade de comida servida, mas espero que não na qualidade da mesma, como me garantiu a dona da casa, e na nossa idade temos que ter redobrados cuidados com aquilo que comemos.
Como já é também habitual, reitero o meu pedido para que façam o pagamento por transferência via “Multibanco” (para o NIB 0018.0234.00200028632.23) para me evitar o trabalho de andar armado em cobrador no dia da festa. Peço encarecidamente que compreendam e atendam este meu pedido. Para aqueles que não usam este meio, podem remeter um cheque ou vale postal para a minha morada e em nome da minha mulher (Maria Emília Silva), pois é ela quem trata das finanças da operação.
O ponto de encontro será em Fátima, na Igreja da Santíssima Trindade, onde quem quiser poderá assistir à missa das 11.00 horas, na qual vai ser feita uma referência aos nossos camaradas que já faleceram. Quem não estiver interessado na missa poderá dirigir-se directamente para o restaurante, tendo em atenção que os que assistirem à missa só lá chegarão por voltadas 12.30 ou 12.45 horas.
Para quem não conhece bem a zona, aviso que devem sair da A1, em Fátima, aqueles que viajam do norte e, a partir da “Rotunda Sul” seguir pela estrada de Minde até Boleiros. Para os que vêm do sul, a saída mais aconselhável é a de Torres Novas, tomando depois a direcção de Fátima, durante cerca de 20 Kms até ao D.Nuno.
A data limite para a confirmação da vossa presença será sexta-feira, dia 5 de Setembro.
Um abraço à fuzileiro a todos (mesmo aqueles que não possam comparecer)
P.S. – Não se esqueçam que eu não conheço o Nib de toda a gente, pelo que depois da transferência me devem telefonar e avisar para eu poder conferir os lançamentos na conta bancária.
Contactos : Tel. 252 627 112 Tlm. 911 967 796 E.mail – manaliva@gmail.com
Tudo certinho e direitinho, até lá camaradas!
ResponderEliminarComo diz o António da Figueira da Foz,
ResponderEliminartudo certinho e direitinho
para se ouvir bem alto a nossa voz
temos a ajuda do senhor vinho!
E este país é um colosso,
para a crise esquecer
que o copo não esteja roto
dia 14 de Setembro vamos conviver!
Ex-combatentes, não se esqueçam,
fica entre Minde e Fátima
na picada não se percam
como não se perderam em defesa da pátria!
Se nada de grave acontecer, lá nos encontraremos no dia 14 de Setembro.
ResponderEliminarUm abraço.