sábado, 28 de junho de 2014

Agora é para valer!

2014.07.07 - 23.45 Horas
Três dias depois, nada há a acrescentar. Um mail enviado a dezenas de camaradas, uma mensagem no Facebook lida por muita gente e ninguém se acusa, nem sim nem sopas. Só me pergunto se será falta de interesse ou por acharem que ainda é cedo para se comprometerem. Pois para mim está mais que na hora, tenho que tomar a responsabilidade de reservar o local sem fazer a mínima ideia de quantos camaradas vão comparecer no D.Nuno.
                           -------  ///  -------
2014.07.04 - 16.45 Horas
Tinha decidido não publicar nada de modo a manter visível esta comunicação por alguns dias, mas assim não consigo pôr o pessoal a par dos acontecimentos. Por essa razão achei melhor fazer disto uma espécie de diário, onde darei conta do andamento das inscrições para o nosso «Convívio 2014».
Hoje mandei o trabalho às urtigas e reservei o dia para fazer uns telefonemas para aqueles que não usam a internet. Recebi alguns "não", alguns "talvez" e, felizmente, também alguns "sim", conforme podem ver na lista ao lado que já aumentou um pouco.
                                                    ---------- /// -----------
Como tinha previsto fazer o nosso almoço-convívio em Fátima (embora não tenha ainda feito qualquer reserva), não me parece conveniente fazê-lo no dia 13, dia da peregrinação, por causa da grande confusão habitual nesses dias.
Assim, proponho que mudemos para o dia 14, domingo, a data do nosso convívio 2014. O Ano Escolar começará na semana a seguir e, por conseguinte ainda não haverá nenhum encargo especial com os netos que atrapalhe a vida dos avós. Acresce ainda que na nossa idade todos os dias são sábados, domingos e por aí fora.
Na coluna ao lado podem encontrar uma "Lista de inscrições" em que consta o nome daqueles que, até ao momento, mostraram interesse em estar presentes neste convívio. Conforme vá tendo a confirmação de outras adesões serão acrescentadas à lista, de modo que todos possam ver quem está confirmado e alertar para o caso de eu me esquecer de alguém. Por outro lado conto convosco para convidarem/convencerem/arrastarem convosco outros membros das Companhias que se mostrem renitentes. Lembro ao Páscoa que devia fazer uma visita ao Arlindo Brandão, filho da sua escola, que mora em Soure para o convencer a participar neste convívio, pois nunca o consegui ainda apanhar. E o mesmo vale para todos os da CF8 da zona da Figueira, incluindo o Lúcio.
Ao Eduardo atribuí o número 9999 para saltar para o fim da lista e o ano de 63 que suponho ser o seu ano de incorporação no Exército, mas pode ser mudado se estiver errado.
E de hoje em diante vou começar os contactos, por via telefónica e mail, com aqueles que costumam responder sim nestas ocasiões. A todos os outros que há vários anos dizem não aos meus convites decidi não perder mais tempo com eles, mas se quiserem passar a palavra a algum com quem mantenham contacto, aconselho que o façam.
E agora vou ficar à espera das vossas reacções!

7 comentários:

  1. Nove mil novecentos e noventa e nove!
    1963, está certo, quinta-feira anda a roda
    deitados depois de comerem a açorda
    sabem qual é a coisa que mais se move
    é um alentejano na cama com uma moça.

    ResponderEliminar
  2. Cresça o monte até à crista
    Num bando de Filhos da Escola
    De gente nobre e bairrista
    Para dar valor à prova
    Pois, se és militarista
    Aqui, tua mente se renova
    Não fiques em casa, egoista
    Salta fora da gaiola...

    ResponderEliminar
  3. Enquanto tivermos forças suficientes para o efeito, acho que não podemos abandonar os nossos convívios anuais.
    Um abraço a todos e até 14 de Setembro.

    ResponderEliminar
  4. Vou ter que deixar este blog sem novas publicações para aparecer o aviso sobre o convívio logo que alguém entre nesta página.
    Vamos lá ver se funciona!

    ResponderEliminar
  5. Tenho tido e vou ter ainda durante o mês de Julho, os dias muito ocupados, é a arranca da batata, é o pessoal às voltas com a minha cabana, todos os dias tenho que me deslocar 20 km, para acompanhar os trabalhos de pedreiro e pinturas, mas como não podia deixar de ser, lá estarei dia 14!
    Abraço a todos, até lá.

    ResponderEliminar
  6. Estás ocupadíssimo!...
    com as batatas e a pintura
    tu António Querido
    nunca faças má figura!

    ResponderEliminar
  7. Vou fazer uma forcinha para estar presente, mas pode acontecer algo inesperado. É o meu dia a dia...
    Um abraço.

    ResponderEliminar

Sem o vosso comentário o blog não tem qualquer valor