segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Deus é o seu nome!

O tempo passa a correr e não imaginava que já tivessem passado 13 dias desde a última vez que aqui estive. Nessa altura fui chamado para tirar umas dúvidas ao Manel Maria que não encontrava o caminho deste blog. Hoje fui, de novo, atraído a este lugar por alguém que veio contar-me que o nosso camarada Enteiriço tinha partido deste mundo. Quando me perguntou - sabes quem morreu - fiquei à espera de mais más notícias, mas felizmente tratava-se de um caso já aqui reportado.
Depois de ultrapassado esse primeiro ponto da nossa conversa, falou-se dos nossos respectivos aniversários que estão aí à porta.
Se lá chegar, disse ele, são 57 (escritos ao contrário, é claro) que cá cantam! E lembrei-me então, que este camarada, alentejano de boa cepa, embora da mesma idade que eles, parecia um menino entre os seus camaradas de recruta, ou dito de outra maneira, parecia um voluntário na caserna dos recrutados. Vou mostrar-vos uma fotografia para verem como eu tenho razão.

Aqui está ele, Pintado para os amigos, junto do distintivo dos fuzileiros feito sobre uma placa de cimento pelos pedreiros e trolhas que deram os retoques finais no nosso quartel da Estação Radionaval da Machava.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Corrigindo erros antigos!


A «Marcha do Tempo»!

No antigo blog da CF2 (cujo link podem encontrar na coluna da direita deste blog) foram publicadas todas as fotografias que eu consegui arranjar, onde eu combinei a cara de antigamente com a cara de hoje, de todos os meus camaradas da Companhia de Fuzileiros Nº 2. A etiqueta sob a qual estão escondidas chama-se «Contrastes» ou « Marcha do Tempo».


Um desses camaradas, o Marcolino, contactou-me dizendo que as não consegue visualizar. Pode ser que me decida a publicá-las todas de novo neste blog, uma vez que o antigo, além de avariado, já está mais que esquecido. Por agora deixo aqui a do queixoso e vou convidá-lo a ler esta publicação, pois ele anda mais virado para o Facebook.
N.B. - Aproveito para pedir desculpa pelo erro no nome, onde devia aparecer Maria e não Matias, mas quis publicá-lo de novo tal e qual como o foi da primeira vez.