sábado, 25 de julho de 2015

A lista continua a encolher!


Esta semana, mais um camarada da nossa Companhia recebeu «Guia de Marcha» para as pradarias de Manitu. É como eu costumo dizer, estamos todos na fila e depois dos 70 ela encurta rapidamente. Não é portanto de admirar que estas notícias surjam com alguma frequência. Enquanto não chegar a minha vez, ainda tereis direito a estas notícias, depois ... quem cá ficar que se preocupe com isso.
O Luís não fazia parte do meu grupo de amigos mais chegados e depois de regressarmos de Moçambique, em Abril de 1965, vi-o apenas uma vez ou duas nos nossos convívios. Ele era o nosso electricista de serviço na CF2 e depois de sair da Briosa continuou a aperfeiçoar as suas competências até conseguir o canudo de engenheiro. A sua carreira profissional desenvolveu-se em força na Alemanha, onde passou, praticamente, toda a sua vida e aonde deixou o seu único filho que segue as pisadas do pai no mundo da engenharia e da electricidade.
Que descanse em paz!

sexta-feira, 24 de julho de 2015

O Puto, o Almeirim e os outros!


Do lado esquerdo, o Puto, que foi o último a alistar-se na equipa do S.Pedro. Foi uma partida um tanto ou quanto à pressa sem nada que o fizesse adivinhar.
Ficam as saudades!

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Antes da guerra estourar!


Para matar o tempo faziam-se todo o tipo de brincadeiras. E para bater umas chapas para ilustrar o álbum de fotografias valia tudo. Aqui temos dois lutadores de sabre em punho, dois espectadores e um fotógrafo que não sei quem seja.
A presença do Albertino (em pé, à direita) que chegou à Machava por alturas da Páscoa de 1964, permite-me colocar esta fotografia no período entre Março e Setembro desse mesmo ano, altura em que partimos para o Niassa. Ele, o Valter e eu, pois os outros dois ficaram na capital.